A princípio, o negro e sua importância deveriam ser motivo notável de felicidade e regozijo. Mas infelizmente, esses guerreiros que tanto colaboraram para o crescimento do nosso país são tratados muitas vezes com desprezo e como se fossem lixo, são muitas vezes, descartados pela sociedade. Tudo isso, por um simples motivo, A COR DA PELE!
Grande parte da população brasileira hoje em dia se vê presa a dogmas e costumes de berço que fazem com que esse mísero preconceito persista de geração em geração, esquecendo-se de que trazem em suas veias, querendo ou não, sangue africano. E se estamos tão envolvidos cultural e geneticamente com eles, porque certas pessoas se veem tão superiores aos negros, discriminando-os? Já é hora de pararmos com toda essa palhaçada, pois aos olhos de nosso Pai somos todos iguais, não havendo necessidade para tantas barbaridades . A cada dia que passa se vê pessoas com pavor à negros, nordestinos, homossexuais e a tantos outros e tudo isso regrado a mortes, torturas psicológicas. Mas tudo isso para quê? Se é para se sentir melhor consigo mesmo procura um psiquiatra, terapia, busca a Deus!
Com tudo isso, de uma coisa eu tenho certeza, já está mais do que na hora de pararmos com tanto preconceito. E voltarmos, voltarmos a sermos grandes irmãos. Pois tudo isso resume-se no que disse Ulisses Tavares: "Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros. Somos todos arco-íris".
(Alexandre Soares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário